A moça do RH da minha empresa é uma das muitas pessoas de lá que eu não entendo.

Ela mandou um email no comecinho do dia, pedindo pra eu confirmar se tinha ou não um certificado específico e, se pudesse, pra enviá-lo. Como isso já me foi pedido por várias outras mocinhas do RH antes dela e procrastinação é meu esporte favorito, só dei um bocejo e pensei “ok, depois eu procuro e mando”.

Mas aí que há meia hora atrás ela manda outro email desesperado, pedindo máxima urgência e que eu enviasse tudo até o meio dia. Oi? Por que ela não disse no primeiro email do dia que tinha urgência, que era pra alguma coisa específica (a gente sempre acha que é só pros arquivos do RH, que sempre são perdidos, mas às vezes é pra empresa colocar em alguma proposta pra clientes que exigem saber tudo da equipe), que tinha prazo… enfim… eu não entendo! Custa muito? Dói a mão? Podia ter me ligado pra explicar tudo? Eu teria feito prontamente, ao invés de colocar no final da lista de afazeres do dia.

O pior de tudo é que eu precisava escanear o certificado e minha HP nunca colabora (porcaria de multifuncional, viu?), mas até que dei sorte e foi na primeira tentativa.

Um dia, tenho fé, meus chefinhos hão de contratar pessoas mais espertas pro RH. Daquelas que não perdem os documentos a toda hora e que saibam pedir coisas urgentes antes do desespero bater.