Já faz um pouco mais de dois anos que tô sofrendo com espinhas, cravinhos, pele oleosa e afins. No começo achei que era por ansiedade (foi antes do casamento), mas depois não melhorou. Gastei muitos dinheiros com sabonetes, cremes, loções, tônicos e tudo mais que se possa imaginar, a única coisa que deu resultado foi a oleosidade, mas as espinhas continuavam aparecendo… e em esquema de revezamento: vinha uma, começava a melhorar e já aparecia outra, e assim sucessivamente… ou seja, não há um dia que eu tenha ficado com a pele do rosto zerada! No casamento estava com uma, que por sorte era bem pequena e consegui disfarçar com maquiagem.

Mas cansei da brincadeira e fui à dermato, coisa que eu só não fiz antes porque estava fora da minha cidade e não tinha uma boa indicação. Ela começou prescrevendo um remédio em gel, pra passar na área mais afetada pela acne, o sabonete que eu já usava e troca de anticoncepcional. Lá fui eu, comprei o gel e o anticoncepcional, quase infartei ao descobrir que o novo é 3x mais caro que o meu antigo… mas tudo bem, tudo por uma pele de pêssego! Por um mês usei o gel, tive todas as reações adversas possíveis descritas na bula, e nada de melhorar… Porque além de tudo, pra ajudar, eu sou uma pessoa pouco alérgica!

Voltei na médica, chorei as pitangas… E ela me indicou então a famosa isotretinoína. Ao menos sei que resolve, já vi pessoas bem próximas que fizeram o tratamento e deu certo. E estou gastanto muitos dinheiros – o remédio é caro, os auxiliares pro ressecamento causado por ele também -, mas espero que a tão sonhada pele de pêssego livre de espinhas venha logo!

Mas a parte financeira nem é o pior. Difícil mesmo vai ser ficar alguns meses sem nadica de álcool… nenhuma cervejinha, nenhuma caipirinha, nada. Já me indicaram algumas marcas de cerveja sem álcool, mas será que é a mesma coisa? Ai, senhor, dai-me forças…