Faz uns 3 meses que migrei meu celular Claro para a Tim. Achei que tinha feito uma boa escolha, afinal depois de 10 anos como cliente fiel, a Claro nunca me ofereceu nenhuma vantagem, nenhum bônus decente, nenhum aparelhinho safado sequer. Não me venham falar de Claro Clube, porque ali eu só consegui magníficos 150,00 reais em bônus pra trocar de aparelho e algumas meias entradas em cinema. Nada disso conta como bônus decente, nem vantagem, já que a meia entrada eu já tinha anyway.

Escolhi a Tim, porque minha família já usa e falaríamos digrátis, me poupando valores assustadores de DDD. Achei que só isso já valeria a troca e, de fato, na ponta do lápis, vale mesmo à pena.

Mas eu não sabia como era o SAC da Tim. Se soubesse antes, talvez continuasse pagando feliz da vida os valores ridículos cobrados pela Claro… Nesses 3 meses eu já precisei ligar pra Tim umas 5 vezes, porque deu problema na portabilidade, depois na conta que não chegou, depois no meu CPF trocado por outro misteriosamente, depois por não terem registrado a questão do CPF trocado e, por último mas não menos importante, porque fui ofendida e mal tratada por uma atendente deles no caso do CPF. Nessas 5 ligações gastei mais de 5 horas. Média de 1h pra cada uma, sem exageros, tá aqui registrado no aparelhinho. Tá bom pra vocês?

E quando eu resolvi contratar um pacote de dados pra usar a interneta no celular, adivinhem? 3 ligações, sistema fora do ar, infelizmente não conseguimos completar sua solicitação, a senhora só poderá ativar o plano depois de pagar a conta (oi? a conta que não chegou ainda porque vocês se perderam???), a senhora poderia confirmar o CPF?, só mais um momento… e nessas 3 ligações só tive sucesso na última, agorinha há pouco, que durou exatos 15 minutos (praticamente um record!), depois de, obviamente, a atendente tentar me transferir e a ligação cair.

É assim que a Tim recebe seus novos clientes. E é assim que ela trata quem deseja contratar mais serviços dela! Horas e horas esperando o sistema funcionar e ouvindo “só mais um momento” de tempos em tempos.

Não quero nem imaginar quanto tempo vai levar no dia que eu resolver cancelar essa porcaria. Nossa Senhora do Telemarketing que nos proteja, a mim e ao atendente, porque eles ainda não me ouviram num dia de fúria.